Goju Ryu


O karate, chamado Tode no dialeto de Okinawa, é baseado principalmente em técnicas chinesas sendo desenvolvido no arquipélago de Ryu Kyu, cuja ilha principal é Okinawa, é chamado apenas de “Te” (mão), que com a influência chinesa transformou-se no karate que significa ”caminho das mãos vazias”.

Na época havia três principais núcleos de Te em Okinawa. Estes núcleos eram as cidades de Shuri, Hara e Tomari que consequentemente deu origem aos três estilos básicos conhecidos como Shuri-te, Hara-te e Tomari-te.

O estilo Naha-te tornou-se popular devido aos esforços de Kanryo Higaoma (1853-1916) onde treinou com o mestre Fukushu na China.

Após treinar por um longo período, este se torna conhecido e após um período, pede licença ao mestre de Fukushu e retorna à Okinawa.

Aos 14 anos Chojum Miyagui (1888-1953) ingressa na academia de Higaona, na cidade de Naha.

Após vários anos de dedicação e esforços aos treinos e várias conversas com Higaona, Chojum Miyagui foi para Fukushu conhecer o Kenpo da Chinam onde passou por vários estados da China para aprender com os mestres locais.

Com o falecimento de Kanryo Higaona, as pessoas passam a procurar o mestre Chojun Miyagui que mais tarde desenvolveu o estilo conhecido hoje como Goju Ryu sendo que, “GO” significa rigidez ou força e “JU” significa flexível ou suave. É nesses dois aspectos que são baseados a filosofia do Goju.
Antes de sua morte o mestre Chojum Miyagui pede para Meitoku Yagui (1912), por ser o aluno mais dedicado a continuar com o estilo, que divulgue e ensine o Goju Ryu e este por sua vez, passou a ensinar aos demais pelo mundo.

Fonte: http://www.fpk.com.br/goju_ryu_23.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s